|
|
Registro: |
403890
|
|
Aprovado pelo CENEX Escola de Veterinária em: |
20/08/2024
|
|
Status: |
Atividade em desenvolvimento
|
|
Título: |
INOVAQUA - Inovação e compromisso social: assistência técnica e extensão rural para a aquicultura
|
|
Data de início: |
01/02/206 |
Previsão de término: |
31/12/2024 |
|
|
|
|
|
|
|
Aprovação vigente até: |
31/12/2024 |
|
|
Caracterização |
|
Ano em que se iniciou a atividade: |
2020
|
|
Unidade/Órgão de execução: |
Escola de Veterinária
|
|
Departamento/Setor de execução: |
Departamento de Zootecnia
|
|
Programa vinculado: |
Integração e cooperação institucionais entre a Escola de Veterinária e setores da sociedade mineira
|
|
Área Temática de Extensão: |
Tecnologia e Produção
|
|
Áreas Temáticas de Interface: |
Trabalho
|
|
Linha de Extensão: |
Desenvolvimento Rural e Questões Agrárias
|
|
Grande Área do Conhecimento: |
Ciências Agrárias
|
|
Grandes Áreas do Conhecimento de Interface: |
Não possui
|
|
Objetivo de Desenvolvimento Sustentável: |
Não possui
|
|
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Interface: |
Não possui
|
|
Origem do público de interesse: |
Interno e Externo
|
|
Caracterização do público de interesse: |
O público interno do projeto é composto por professores e estudantes, que irão se vincular ao projeto como equipe executora. O público externo será compostos por produtores e comunidade que se dedicam ou pretender dedicar a produção de organismos aquáticos. De grandes empreendimentos capitalizados a povos tradicionais e outras comunidades vulnerabilizadas. Contribuindo para que os estudantes trabalhem com diferentes públicos. Alinhados aos princípios da Política Nacional de ATER.
|
|
Público estimado: |
100
|
|
Palavras-chave: |
agricultura familiar, aquaponia,bioflocos, desigualdade, extensão rural, pesca artesanal, povos tradicionais, psicultura, trabalho, tanque-rede, sistemas de recirculação de água.
|
|
|
Recursos financeiros |
|
Possui aporte de recursos financeiros: |
Não
|
|
Recursos geridos por Fundação de Apoio: |
Não
|
|
Número de cadastro na Fundação de Apoio: |
-
|
|
|