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Descrição |
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Introdução e justificativa: |
O programa Comunica FAE foi idealizado em 2018 e, desde então, uma equipe de técnicos, professores e alunos estuda a melhor forma de implementar a comunicação estratégica na unidade.
Atualmente, as mídias digitais possuem um espaço de destaque em nossa sociedade e, quando adequadamente utilizadas, são em um eficaz meio de difusão e aprendizagem. Por isso, o programa englobará três projetos (Portal de Livros Abertos, Bibliografia Viva e Redes Sociais da FAE) que atuarão em diversas frentes, produzindo, prospectando, catalogando e divulgando conteúdo de qualidade tanto para o público interno quanto para o público externo.
Em consonância com a Política de Divulgação Científica da UFMG, o programa visa levar à comunidade externa as ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no âmbito da Faculdade de Educação, estreitando os laços entre universidade e sociedade.
Além disso, a articulação entre os projetos será fundamental para a construção de uma política de comunicação institucional na FAE, por meio da centralização e padronização da comunicação oficial.
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Objetivo geral: |
Desenvolveruma política institucional de comunicação na FAE, integrando as diversas mídias e recursos existentes, de modo a facilitar o acesso do público-alvo às atividades e à produção acadêmico-científica da Faculdade.
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Objetivos específicos: |
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Objetivos |
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Criar estratégias de comunicação institucional. |
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Ampliar a comunicação com a comunidade Externa e Interna. |
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Incentivar a divulgação científica da Unidade. |
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Dar visibilidade às ações de Ensino, Pesquisa e Extensão da FAE. |
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Formar profissionais para a divulgação científica. |
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Metodologia: |
Integração das mídias e dos recursos de comunicação sob a responsabilidade da Direção da Faculdade;
Adequação das linguagens para a divulgação das atividades e da produção científica em diversos suportes e plataformas
Capacitaçãodos membros envolvidos nos projetos para a Comunicação Institucional;
Formação dos servidores da unidade sobre o uso adequado das ferramentas institucionais de comunicação;
Criação de canais eficientes de interação com o público-alvo dos Projetos desenvolvidos
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Indicadores de avaliação: |
O retorno recebido do público (acessos ao portal, página de contatos, comentários em redes sociais) será uma forma fundamental, embora não seja a única, para mensuração da qualidade do conteúdo produzido.
Haverá também a avaliação quantitativa, utilizando com indicadores o número de produções por período.
Serão realizadas reuniões mensais com as coordenações dos projetos para avaliação do trabalho desenvolvido e planejamento de ações futuras.
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Estudantes membros da equipe |
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Plano de atividades: |
O trabalho se dividirá em duas frentes, priorizando a manutenção do fluxo das redes oficiais da unidade. O trabalho se realizará analisando estratégias de aprimoração das ferramentas web, buscando potencializar as iniciativas da Faculdade de Educação em confluência com as políticas institucionais da unidade, para amplificar o alcance e integrar os pontos de rede com alimentação regular das redes sociais.
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Plano de acompanhamento e avaliação: |
Acompanhamento contínuo das atividades;
Reuniões semanais para avaliação do conteúdo e planejamento das ações da semana seguinte.
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Informações específicas |
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Articulado com política pública:
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Não
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Vínculo com Ensino:
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Sim
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Vínculo com Pesquisa:
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Não
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Informações adicionais |
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Informações adicionais: |
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