UFMG / COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR
TRANSF E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 2023
executivo@copeve.ufmg.br
+55 (31) 3409-4408 3409-4409
Processo Seletivo
Página Inicial
Esqueceu sua senha?
Processo de Isenção
Formulário de Isenção
Resultado do Processo
Inscrição ao Concurso
Formulário de Inscrição
Acesse seus Dados
Acesso

UFMG - TRANSFERÊNCIA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 2023

RESULTADO DO PROGRAMA DE ISENÇÃO

O resultado do Programa de Isenção da Taxa de Inscrição ao Processo Seletivo 2023 pode ser consultado no menu à esquerda, na opção Resultado do Processo, nesta página.

INSCRIÇÕES AO CONCURSO

Para se inscrever o candidato deverá, obrigatoriamente, ter participado do Exame Nacional de Ensino Médio - ENEM, entre os anos de 2017 e 2022.

As inscrições ao Concurso serão feitas, exclusivamente pela Internet, de 10 de janeiro de 2023 até as 17h do dia 25 de janeiro de 2023, na opção Formulário de Inscrição, no menu à esquerda, nesta página.

Mesmo que tenha feito uma inscrição antes da divulgação, o candidato que tiver obtido isenção da taxa de inscrição, total ou parcial, deverá fazer uma nova inscrição.

Após gerar o boleto, para efetuar o pagamento aguarde o tempo necessário para que ele seja registrado pelo banco, que em média é de 2 horas.

ATENÇÃO!

A Transferência é destinada a candidato que, oriundo de outra Instituição de Ensino Superior, nacional ou estrangeira, deseja ingressar em curso de Graduação da UFMG que seja correspondente ou afim a seu curso de origem. A identificação da correspondência do curso de origem com o pretendido na UFMG é de responsabilidade do candidato, observando o disposto na Tabela de Correspondência disponível no anexo II do edital. Além disso, o candidato deve estar vinculado na Instituição de Ensino Superior no segundo semestre de 2022, e ter integralizado, no mínimo, 300 (trezentas) horas do seu curso na instituição de origem.

A Obtenção de Novo Título é destinada a candidato que, já tendo concluído um Curso de Graduação, deseja iniciar, na UFMG, um novo curso de Graduação diferente daquele em que é diplomado ou iniciar uma nova habilitação ou novo diploma referente a grau acadêmico com denominação distinta da anterior. Para tanto, esta Universidade só aceitará pedidos de portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação e que não seja de Licenciatura Curta.