Você não está autenticado no sistema [ principal ]
Consultar Dados do Evento
Dados gerais
Nome : Ano :
XVII SEMANA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2008
Situação: Pró-Reitoria:
Evento Realizado Pró-Reitoria de Pesquisa
Email do Fale Conosco/Ajuda:
Apresentação do Evento:
O programa de iniciação científica tem por finalidade contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa, reduzir o tempo médio de titulação de mestres e doutores e diminuir as disparidades regionais na distribuição de competência científica no país. A Semana de Iniciação Científica tem como objetivo divulgar e avaliar o nível das pesquisas desenvolvidas no âmbito da UFMG.
Critérios de avaliação de trabalhos:
Será feita em 3 etapas:
- avaliação dos resumos;
- avaliação oral e de pôster;
- os selecionaddos nas 2 etapas anteriores serão avaliados pelo Comitê Externo no Saguão da Reitoria da UFMG em 24/10/2008, a partir de 9:00 horas
Instruções para inscrição de trabalhos:
- Elabore cuidadosamente o seu resumo, que deverá conter no máximo 2000 caracteres (incluindo espaços), faça uma revisão ortográfico-sintática criteriosa;
- Apresente o seu resumo ao seu orientador para possíveis acertos;
- Em seguida, faça a sua inscrição.
Equipe técnica atual da pró-reitoria:
Pró-Reitor de Pesquisa: Prof. Carlos Alberto Pereira Tavares;
Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa: Prof. Rubén Dario Sinisterra Millan
Equipe Técnico-Administrativa : Mariana de Alvarenga Carvalho (Chefe da Divisão de Bolsas); Walquíria Cristina Martins Pereira, Andrezza Cristina Vieira Campos (estagiária Cruz Vermelha), Eliane Cristina de Sousa, Nélia Neiva Zille, Ilma Bicalho de Souza, José Palhares de Figueiredo, Mary Takeda.

Câmara atual da pró-reitoria:
PRESIDENTE: Prof. Carlos Alberto Pereira Tavares - MEMBROS: Prof. Sérgio Manuel Merêncio Martins, Profa. Edna Maria Alvarez Leite, Prof. Marco Aurélio Romano Silva, Profa. Regina Horta Duarte, Prof. Luis Antônio Aguirre, Prof. Fábio Adour da Câmara, Prof. José Francisco de Sampaio, Universitários Leandro Carlos Guimarães e Univ. Diego Bezerra Laves.
SUPLENTES: Profa. Ana Clara Mourão Moura, Profa. Maria das Graças Lins Brandão, Profa. Santuza Maria Ribeiro Teixeira, Prof. Alexandre de Pádua Carrieri, Prof. Mário Fernando Montenegro Campos, Prof. Artur Andrés Ribeiro, Prof. Roberto da Silva Bigonha.

Cronograma
Início do Evento:   Fim do Evento:  
20/10/2008   24/10/2008  
Início das inscrições de trabalhos:   Fim das inscrições de trabalhos:  
08/09/2008   19/09/2008  
Início da revisão/correção das inscrições:   Fim da revisão/correção das inscrições:  
08/09/2008   19/09/2008  
Início da validação de resumos:   Fim da validação de resumos:  
   
Início da avaliação de resumos:   Fim da avaliação de resumos:  
   
Processo
Máximo de caracteres por resumo:   Máximo de caracteres do campo palavras-chave:.  
2000   100  
Premiação
Peso nota prévia do trabalho¹:   Peso nota apresentação do trabalho¹:  
0.4   0.6  
[ imprimir ]